As férias estão chegando. Você já escolheu os passeios que deseja fazer? A CHC tem um bocado de dicas, e a de hoje é para quem mora em Belém, no Pará, ou vai visitar a cidade: separe um tempinho para passear pelo Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi, uma área de 5,4 hectares que abriga espécies animais e vegetais, além de prédios históricos e muitas atividades para o público!
Para quem ama a bicharada, algumas das atrações mais interessantes são o peixe-boi, a onça-pintada e a ariranha, todos mamíferos ameaçados de extinção. Há também 25 espécies de aves, incluindo guarás e ararajubas, além de répteis como o jacaré-açu. Mas minha área favorita é onde os bichos ficam soltos: cutias, pacas, preguiças, iguanas, socós e outras espécies passeiam junto ao público. Um programa delicioso…
O Parque, que completou 120 anos em 2015, foi criado pelo naturalista Emílio Goeldi para abrigar as coleções do Museu Paraense. Pensando em atrair ainda mais público, o cientista decidiu acrescentar à instituição um jardim botânico e um zoológico – a estratégia deu certo, e hoje este é um dos museus mais visitados do país. Você não vai ficar de fora, vai?
Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi
Av. Magalhães Barata, 376 – São Brás, Belém (PA)
Visitação: De quarta a domingo, das 9h às 17h
Ingressos: R$ 2 (inclui a visitação ao museu)
Grátis para crianças de até 10 anos.
Informações: (91) 3182-3240