Novas espécies, músicas indígenas e macacos solidários – aqui na CHC, você já conferiu diversas novidades bacanas sobre a Amazônia. Hoje, porém, vamos mostrar um trabalho que, apesar de muito bonito, mostra como o desmatamento tem agredido a natureza. Trata-se de imagens feitas pelo fotógrafo Rodrigo Baleia, que há quase 15 anos registra o desmatamento da floresta amazônica.
Segundo Rodrigo, que viajou para a Amazônia pela primeira vez em 2000, o mais difícil ao fotografar o desmatamento é conseguir alcançar o tamanho da agressão causada na floresta. “Eu voava a 4 mil metros de altura e às vezes não conseguia captar tudo”, diz o fotógrafo. “Seria o equivalente a estar no alto do Cristo Redentor e ver desmatamento por toda parte, até onde seu olhar alcança.”
Além das imagens feitas do alto, Rodrigo registrou diversos povos indígenas e parte da biodiversidade da floresta, que podem ser vistos em uma exposição online. Confira a seguir uma galeria de fotos que mostram o desmatamento visto pelo fotógrafo:
[jj-ngg-jquery-slider gallery=”63″ html_id=”about-slider” width=”600″ height=”450″
center=”1″ effect=”fade” pausetime=”7000″ order=”sortorder” animspeed=”400″]