Quanto lixo!

Já parou para pensar na história do lixo? Sério! Eu sei que você tem muita coisa bonita e limpa para passar o tempo, mas esse assunto é importante. Você sabia que começamos a produzir lixo na pré-história? Claro, em quantidade muito menor do que produzimos hoje.

O tempo passou e a produção de lixo pela humanidade foi aumentando conforme a criação e a fabricação de produtos como alimentos processados, roupas, brinquedos… Por exemplo, aos poucos, fomos trocando alimentos colhidos na natureza por outros comprados e embalados – o que, é claro, gera muito mais lixo. Afinal, ninguém come a sacola do supermercado, nem a embalagem do biscoito.

Pensar sobre como nosso estilo de vida gera lixo e o que fazer com ele é o objetivo deste livro. Ele traz também uma reflexão importante: precisamos repensar nossas atitudes e recusar – ou seja, deixar de usar ou de comprar – coisas sem muita utilidade. Eu, você, todo mundo pode ajudar a produzir menos lixo!

9788524923265_Ampliada

Eu produzo menos lixo
Texto de Cristina Santos
Ilustrações de Freekje Veld
Cortez Editora

Matéria publicada em 20.08.2015

COMENTÁRIOS

  • Arielly ferrera da Conceição

    Gostei de ler o comentario

    Publicado em 29 de setembro de 2021 Responder

  • Arielly ferrera da Conceição

    Gostei de ler o texto

    Publicado em 29 de setembro de 2021 Responder

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!