Passeio pelo manguezal

Você já aprendeu sobre os manguezais aqui na CHC – eles abrigam um ecossistema rico e servem de refúgio para várias espécies de peixes, crustáceos e aves. No Brasil, estão presentes desde o Amapá até Santa Catarina, mas a poluição e acúmulo de lixo têm ameaçando a vida nessas regiões e dificultando a visitação.

Agora, uma boa notícia: o Manguezal Chico Science, que fica entre as cidades de Olinda e Recife, em Pernambuco, passou por uma revitalização e está aberto para passeios!

A visita guiada leva cerca de duas horas (foto: Divulgação/Espaço Ciência)

Lá, os visitantes podem percorrer uma vasta área de mangue e encontrar muitas plantas e animais, como garças, micos e caranguejos. Além disso, podem participar de oficinas educativas sobre a importância do manguezal e de mutirões de limpeza para ajudar a preservar a região. Chame sua família e bom passeio!

Manguezal Chico Science – Espaço Ciência