Passeio pelo manguezal

Você já aprendeu sobre os manguezais aqui na CHC – eles abrigam um ecossistema rico e servem de refúgio para várias espécies de peixes, crustáceos e aves. No Brasil, estão presentes desde o Amapá até Santa Catarina, mas a poluição e acúmulo de lixo têm ameaçando a vida nessas regiões e dificultando a visitação.

Agora, uma boa notícia: o Manguezal Chico Science, que fica entre as cidades de Olinda e Recife, em Pernambuco, passou por uma revitalização e está aberto para passeios!

A visita guiada leva cerca de duas horas (foto: Divulgação/Espaço Ciência)

A visita guiada leva cerca de duas horas (foto: Divulgação/Espaço Ciência)

Lá, os visitantes podem percorrer uma vasta área de mangue e encontrar muitas plantas e animais, como garças, micos e caranguejos. Além disso, podem participar de oficinas educativas sobre a importância do manguezal e de mutirões de limpeza para ajudar a preservar a região. Chame sua família e bom passeio!

Manguezal Chico Science – Espaço Ciência
Complexo de Salgadinho, Parque Memorial Arcoverde, Olinda, PE
De segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Sábados e domingos, das 13h30 às 17h
Grátis
Agendamento e informações: (81) 3241-3226

Matéria publicada em 18.04.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!