COMPARTILHE:

[print-button target='#areaImpressao']

Ciência Hoje das Crianças


Conteúdo do Link: http://chc.org.br/o-misterio-por-tras-das-coisas/

O mistério por trás das coisas

Novo livro virtual da CHC explica como funcionam diversos itens do nosso dia a dia

Blogue do Rex - 11-08-2015 Bichos Imprimir Pdf

como funciona capaJá comeu aquelas balas azedinhas que explodem na boca? Hum, são uma delícia. Se não comeu ainda, experimente. Mas chocolate aposto que você já provou, e também que já usou protetor solar. Agora, responda: você sabe como funcionam as explosões da bala, a fabricação de chocolate e o protetor que você passa antes de ir à praia ou à piscina? Se não souber, pode ficar tranquilo: a CHC explica! Em nosso novo livro virtual, essas e outras curiosidades estão esperando para serem lidas e relidas pelas crianças curiosas de todo o país.

Como funciona? é o segundo e-book interativo para tablets lançado pelo Instituto Ciência Hoje (o primeiro, Você sabia?, está disponível aqui), desenvolvido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz e com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro. Ele é totalmente gratuito e inclui, além dos textos, vídeos, jogos, galeria de imagens e outros recursos.

como funciona

Além dos já citados bala que explode na boca, fabricação do chocolate e protetor solar, o livro explica tintim por tintim como funcionam o choque do peixe-elétrico, a seleção natural e a tela sensível ao toque. Os temas, que já fizeram sucesso na CHC impressa, ganharam ainda mais graça no formato digital, com novas ilustrações. Não deixe de conferir!

Para baixar, acesse:
Como funciona? – versão Android
Como funciona? – versão iOS

Rex , Ciência Hoje das Crianças
Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

Comentários

Observação: Os comentários publicados abaixo foram enviados por nossos leitores e não necessariamente representam a opinião da Ciência Hoje das Crianças.

  1. emanuelle disse:

    eu sou maria
    tenho 10 anos e gosto muito da chc ja li muitas das suas revistas ,antigamente minha escola recebia muitas revistas mas hoje em dia não vem mais
    mas eu acompanho vocês pela internte

  2. Juliane Nascimento disse:

    Jesuitas, 4 de julho de 2016
    Caro Editor da Revista Ciência Hoje para Crianças
    Somos estudantes do ultimo ano do ensino médio, lemos a reportagem “O mistério por trás das coisas” e gostamos bastante dela, por ser uma reportagem com linguagem para o entendimento das crianças, informar o porque de certos acontecimentos . mas queria sugerir também que haja o aprofundamento sobre o assunto, além de outras novas reportagens.
    Até a próxima leitura

  3. Maria Gabrielle disse:

    Caro editor da revista Ciência Hoje para Crianças
    Somos estudantes e lemos sua matéria sobre ”o mistério por trás das coisas” .Cursamos o terceiro ano do ensino médio e gostamos da matéria e da linguagem usada para com as crianças.
    Sugerimos que vocês continuem usando esta forma de escrita e que façam mais matérias do gênero.
    Até a próxima leitura.

  4. Leonardo e Caio disse:

    Nós gostamos do texto e vamos comprar um livro do ciência hoje. Obrigado pela compreensão. 😀

  5. Gustavo Henrique e Pedro Ferreira disse:

    Olá galera da CHC,somos Gustavo e Pedro temos 11 anos e estudamos na Escola Estadual José Mauro de Vasconcelos, lemos a matéria “O mistério por traz das coisas”gostamos muito e queríamos que vocês publica-se uma matéria sobre “A origem do vídeo game”.Parabéns pela revista e pela matéria.Até uma próxima vez

  6. Pedro Lima disse:

    É necessário passar protetor solar, mas eu odeio passar, eu só passo para proteger minha pele. Eu amo balas que explodem na boca e barras de chocolate, como muito isso mais faz mal para a saúde.meus pais estão sempre me controlando quanto a quantidade de doces que eu como.

  7. rafaella santos morais disse:

    eu amo balas e doces por isso amei o seu texto sobre balas.

  8. helena e bernardo disse:

    podia ter jogos mais divertidos. O mais legal é vai rex,vai na floresta. Ai esta minha sugestao

  9. João Mendes Neto Gomes disse:

    Podem colocar os aplicativos em Windows Phone

  10. eduarda jucoske disse:

    adorei sua revista sobre balas que explodem na boca,chocolates e protetor solar.

  11. eduarda jucoske disse:

    adorei a sua revista sobre balas que esplodem na boca.


Deixe o seu comentário!









Conteúdo Relacionado

string(31) "lightboxIframe link infografico"

Novidades

Cadastre-se para receber nossas novidades por e-mail.

Seu e-mail