No reino das brincadeiras

Corrida, comidinha, pique, boneca, carrinho. Qual a sua brincadeira favorita? Pode ser que ela esteja registrada no filme Território do brincar, um documentário de 90 minutos que está em cartaz em várias cidades do país.

O filme, dirigido por David Reeks e Renata Meirelles, é resultado de quase dois anos de pesquisa. Os idealizadores do projeto viajaram por vários estados e cidades brasileiras para conversar com crianças e observá-las brincando. Os adultos ficaram de fora, mas aposto que vão adorar assistir! Veja o trailer:

Quer ver o filme completo? Confira a programação aqui ou nos cinemas de sua cidade. E, se quiser conhecer ainda mais brincadeiras, acesse a seção de vídeos na página do projeto. Depois, é claro, aproveite para brincar muito no feriado!

Matéria publicada em 04.06.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!