coleta seletiva

Latas de lixo

Matéria publicada em 15.06.2012

COMENTÁRIOS

  • Geilza Maria dos Santos

    A melhor forma de nós livrarmos do lixo, é ensinar as crianças de nossas escolas a maneira correta de coletar o lixo, e mostrar como e porque devemos utilizar o lixo,. Mostrar através de vídeo um rio poluido e comentar sobre os peixes, que morrem com a poluição causada pelo lixo que jogamos de forma inadequada. Prevenir as crianças é um bom começo, para a garantia de Um futuro melhor para todos.

    Publicado em 17 de novembro de 2020 Responder

  • Geilza Maria dos Santos

    Coleta seletiva é a melhor forma de trabalhar em sala de aula,,além de separar o lixo de maneira correta, também podemos trabalhar as cores do coletor com a criança da Educacao infantil. Falar sobre as cores primárias.

    Publicado em 17 de novembro de 2020 Responder

  • Geilza Maria dos Santos

    Não tenho nada mais para falar

    Publicado em 17 de novembro de 2020 Responder

  • Girlene Ferreira Santos

    Devemos orientar as crianças na necessidade da reciclagem, que é importante tanto para as pessoas, como para o mundo em geral.
    Levando em consideração que a reciclagem além de ser uma forma de ajudar a todos, podemos ajudar também o meio ambiente, fazendo o possível para evitar poluição, queimadas, entre outros acontecimentos que atinja ou prejudique o meio ambiente.

    Publicado em 14 de abril de 2021 Responder

  • Sulamita Gartz

    Muito legal!
    Também gosto de trabalhar desta forma, sempre que consigo faço um projeto na área de sustentabilidade.

    Publicado em 2 de outubro de 2021 Responder

  • Gláucia Hélia Alves dos Santos

    O trabalho interdisciplinar favorece o ensino e a aprendizagem em todas as áreas do conhecimento. Assim sendo, um projeto pedagógico de ciências seria o ideal, para nortear as práticas pedagógicas e fortalecer a reflexão sobre a Educação Ambiental e as tecnologias.

    Publicado em 26 de abril de 2022 Responder

  • Natália

    Aprende fazendo sempre foi a melhor maneira,e quando o assunto é meio ambiente,a melhor maneira de se trabalhar é utilizando os meios que hoje mais prende a atenção do nosso alunado, utilizando a tecnologia,é uma atividade lúdica,que ensina como os mesmos devem agir no meio que vive.

    Publicado em 21 de fevereiro de 2023 Responder

  • Flávia Cristine da Silva Pires

    Uma forma de conscientizar aos alunos e estes, repassarem os conhecimentos aos pais, Oportunizar Projetos parceiros com a comunidade e permanecer os trabalhos coletivos de prevenção das doenças provocadas pelo o lixo. Como também, promoção de trabalhos tercerizados gerando renda por intermédio da reciclagem/;artesanato/ produção de esterco.

    Publicado em 16 de janeiro de 2024 Responder

Envie um comentário

admin

Não há post relacionado cadastrado.