Festa da ciência

android-size_800x1232Em 1916, no Rio de Janeiro, um grupo de pesquisadores decidiu se juntar para formar a Sociedade Brasileira de Ciências. Seu objetivo era reunir cientistas de renome para debater e divulgar resultados importantes de pesquisas nas diversas áreas do conhecimento.

Cem anos depois, a organização – que alguns anos mais tarde mudou de nome para Academia Brasileira de Ciências (ABC) – tem muita história para contar e também muito orgulho de ter contado com a participação de grandes nomes da ciência brasileira.

Alberto Santos-Dumont, Carlos Chagas e Oswaldo Cruz são alguns desses personagens. No livro virtual 100 anos da ABC – Convidados especiais, você confere a história e o trabalho de 14 homens e mulheres dedicados a diferentes áreas de pesquisa e que deixaram sua marca na história. Interativo, o e-book traz vídeos e jogos superdivertidos! A publicação é gratuita e está disponível para tablets com sistema Android e iOS. Você não pode perder…

Formato Android – clique para baixar

Formato iOS – clique para baixar

Matéria publicada em 01.06.2016

COMENTÁRIOS

  • maite castro

    como se faz o loguin

    Publicado em 17 de março de 2021 Responder

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!