COMPARTILHE:

[print-button target='#areaImpressao']

Ciência Hoje das Crianças


Conteúdo do Link: http://chc.org.br/dancando-com-os-bichos/

Dançando com os bichos

Poesia e música reunidas num livro animal

Blogue do Rex - 14-11-2011 Literatura Imprimir Pdf

Você sabia que o melhor nadador de todos é o pinguim, e que a mariposa-imperador é o animal com olfato mais aguçado? O livro Animais mais mais, do biólogo Paulo Robson de Souza, traz poesias muito divertidas que falam sobre os recordes do mundo animal.

Além das rimas, o livro conta com pequenas notas de rodapé que explicam as características de cada bicho. No final do livro, o autor fala de diversos gêneros musicais brasileiros e mostra uma partitura – representação gráfica musical – de “O choro do tubarão-baleia”.

Para você se emocionar com o “Fado da Baleia-azul” e pular muito com a “Canção da Pulga”, o livro traz também um CD que, além das poesias transformadas em músicas, inclui faixas com versões para karaokê. A Diná já aprendeu tudo para cantar no chuveiro! E você, vai ficar fora dessa?

Animais mais mais
De Paulo Robson de Souza
Editora Sterna

Rex , Ciência Hoje das Crianças
Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

Comentários

Observação: Os comentários publicados abaixo foram enviados por nossos leitores e não necessariamente representam a opinião da Ciência Hoje das Crianças.

  1. Juliana Mazini disse:

    Comprei o livro e gostei muito! Minha filha de cinco anos e eu nos divertimos muito com as músicas do cd e com as poesias 😀

  2. MAIRA RIBEIRO disse:

    Olá, sou professora da rede publica em Salvador, ensino fundamental.
    Gostaria de utilizar este livro nas aulas.
    Como faço para adquirir um exemplar.
    Grata,
    Maira


Deixe o seu comentário!









Conteúdo Relacionado

string(31) "lightboxIframe link infografico"

Novidades

Cadastre-se para receber nossas novidades por e-mail.

Seu e-mail