Da pré-história para o dia das crianças

Investigar a pré-história é comigo mesmo! Adoro aprender sobre o passado do nosso planeta. Por isso, adorei o livro serradacapivara.com – Os incríveis desenhos desses homens misteriosos, que conta a história de Maria, uma menina que viajou até a Serra da Capivara, no Piauí, e se encantou com o que viu por lá.

Não é para menos: o local abriga o maior sítio arqueológico de pinturas rupestres do Brasil! Maria ficou tão fascinada com os desenhos feitos pelas pessoas que viveram aqui há milhares de anos que decidiu escrever para seu pai e contar tudo que via.

Esta semana, a Rádio CHC conversou com as autoras do livro, Denise Crispun e Mariana Massarani, que também é ilustradora – confira aqui a entrevista que elas deram.

Como a obra fez sucesso na redação, resolvemos aproveitar e presentear um de nossos leitores com ela. Quer participar? Basta responder a pergunta: o que você acha que os antigos moradores da Serra da Capivara estavam retratando com o desenho abaixo?

(Foto: Flickr / okkiO / CC BY-SA 2.0)

A CHC vai premiar o autor da resposta mais criativa com um exemplar do livro autografado por Denise e Mariana. Um belo presente de dia das crianças! Envie sua resposta para chc@cienciahoje.org.br até 12 de outubro. Mas atenção: só serão válidas respostas enviadas por e-mail. Anunciaremos o vencedor no dia 15 de outubro.

Matéria publicada em 08.10.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!