Atenciosamente, José

Na savana africana, vivia uma girafa entediada chamada José. Apesar das belas paisagens, do céu azulzinho e do sol a brilhar, os dias lhe pareciam chatos e ele não estava muito satisfeito com sua vida.

José ficava imaginando como seriam os dias do outro lado do horizonte, se lá longe haveria animais diferentes ou alguma outra novidade para animar as coisas. Então, numa manhã entediante, encontrou um cartaz no galho de uma árvore: Pérsio, um pelicano, oferecia seus serviços. “Entrego qualquer coisa em qualquer lugar”, anunciava.

A girafa achou aquilo muito interessante e decidiu escrever uma carta para um bicho qualquer, que vivesse muito longe dali. Recomendou a Pérsio que voltasse carregando uma resposta, e aguardou. Demorou, demorou… Mas chegou! Sabe quem respondeu à carta de José? Leia para descobrir:

cartas de uma girafa

Cartas de uma girafa chamada José
De Megumi Iwasa
Ilustrações de Jun Takabatake
Tradução de Monica Stahel
WMF Martins Fontes

Matéria publicada em 10.12.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!