Vida entre grãos

O verão está quase chegando e eu adoro um mergulho! Então, no último domingo, aproveitei o sol e o calor e fui com a Diná para a praia. Depois de brincar bastante na água, resolvemos construir um castelo de areia. A Diná encontrou uma conchinha bem miúda e foi logo perguntando: “será que ela pertence ao menor organismo que vive por aqui?”

Por sorte, eu sabia a resposta! Entre os grãos de areia, existe uma infinidade de microrganismos chamados meio-fauna. Eles são bem menores do que as conchinhas que encontramos, têm os mais diversos formatos e são muito importantes para o meio ambiente.

Onde aprendi tudo isso? Simples: antes de sair para o passeio, assisti a um vídeo superlegal sobre a meio-fauna, feito pelo Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo. Quer ver também?

Matéria publicada em 05.12.2012

COMENTÁRIOS

  • Anna Elise

    Gostei de aprender sobre esses bichos esauisitos!

    Publicado em 10 de fevereiro de 2019 Responder

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat