Viagem aos parques nacionais

Foi uma delícia ler as respostas de vocês para a pergunta Que parque nacional do Brasil você gostaria de visitar e por quê?, que motivou o concurso cultural da CHC em parceria com a editora Peirópolis.

A cada mensagem recebida, nós imaginávamos como seria gostoso fazer uma viagem aos quatro cantos do país para conhecer todas essas paisagens. Querem saber qual foi a resposta vencedora? Pois aí vai:

Eu gostaria de conhecer o Parque Nacional da Serra da Capivara, porque eu acho muito incrível existir desenhos pré-históricos nas paredes das cavernas! Conhecer um parque assim deve ser como entrar em uma cápsula do tempo!

O autor é Breno Prado dos Santos, de Curitiba, Paraná, e ele vai receber em casa um exemplar do livro Labirintos: parques nacionais, da bióloga Nurit Bensusan, publicado pela editora Peirópolis.

Parabéns, Breno! E muito obrigado a todos os participantes. Até a próxima!

Matéria publicada em 21.11.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!