Pequena grande história

Que tal visitar uma área de garimpo da época da Inconfidência Mineira? E passear pelas obras de construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Rondônia? Bom, para fazer isso você precisaria viajar no espaço e no tempo. Ou, então, dar uma olhada nas maquetes detalhadíssimas da exposição Brasil Nota 10, em Passa Quatro, Minas Gerais.

Esta fazenda de açúcar do sertão pernambucano é uma das maquetes que compõem a exposição (Foto: Reprodução)

O museu conta a história do Brasil por meio de miniaturas montadas com capricho por estudantes da cidade. Atualmente, um garoto de 16 anos está terminando a última maquete, da coleção sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

Além das miniaturas, o museu tem também réplicas maiores – algumas em tamanho real – de ocas, fazendas de imigrantes italianos e até do Quilombo dos Palmares. Um passeio inesquecível à nossa história!

Brasil Nota 10
Rua Saboia Lima, s/nº (ao lado do Fórum ), Centro, Passa Quatro, Minas Gerais
Sábados e feriados, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Domingos, das 9h às 12h
(De segunda a sexta, abre para visitas agendadas – e pagas – de grupos escolares)
Entrada gratuita para turistas nos fins de semana
Informações e agendamento: (35) 3371-3999

Matéria publicada em 21.12.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!