Mais uma vez aventura

O que pode haver de novo em uma história escrita há mais de trezentos anos? Muito! Dependendo de como é contada, a narrativa pode ganhar detalhes mais vibrantes, e reler é emocionante.

“A história de Gulliver”, por exemplo, foi inventada pelo irlandês Jonathan Swift, que viveu no século 17 e teve seu conto fantástico publicado em 1725. Muito tempo passou e a aventura não perdeu a cor – pelo contrário, acaba de ser reavivada em uma nova versão!

Gulliver sofre um naufrágio e vai parar em um estranho lugar chamado Lilipute. Lá, é capturado por homenzinhos do tamanho de uma formiga, que dominam o grandalhão e o levam até o imperador dos liliputianos – está lembrando a história? Então, que tal ler mais uma vez?

COVER_Gulliver-br.indd A história de Gulliver
De Jonathan Swift
Recontada por Jonathan Coe
Ilustrações de Sara Oddi
Tradução de Christian Schwartz
Editora Galera Record

Matéria publicada em 10.02.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat