De tudo um pouco

Fósseis, uma tabela periódica gigante, um berçário de orquídeas e bromélias. Difícil imaginar ver estas três coisas no mesmo lugar? Não se você puder visitar o Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), da Universidade Estadual de Maringá, no Paraná. O espaço tem atrações para todos os gostos, e aposto que você curtiria explorar cada sala!

A sala da paleontologia conta com fósseis de animais e plantas já extintos. Esqueletos e réplicas em tamanho real também recheiam o espaço. (foto: Divulgação)

A sala da paleontologia conta com fósseis de animais e plantas já extintos. Esqueletos e réplicas em tamanho real também recheiam o espaço. (foto: Divulgação)

Matemática, biologia e história são alguns dos temas abordados. Uma sala que eu adorei foi “Química para a vida”, onde há um laboratório de experimentos e uma tabela periódica interativa com gavetas que guardam objetos que contém os diferentes elementos químicos.

O museu conta também com espetáculos de teatro e música. Uma boa pedida são as apresentações do grupo Abaecatu, com poesias sobre cidadania e meio ambiente.

Museu Dinâmico Interdisciplinar
Avenida Colombo, nº 5.790, Jardim Universitário, Maringá, PR
Visitação: De terça a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h
(Às quartas, abre também das 19h às 22h)
Entrada gratuita
Informações: (44) 3011- 4966

Matéria publicada em 23.07.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Rex

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!