Buuu! Ciência na base do susto

O Instituto Butantan, em São Paulo, é uma instituição centenária que se dedica ao desenvolvimento e fabricação de produtos como vacinas e soros que são distribuídos pelo Brasil todo. Seus pesquisadores já foram responsáveis por muitas descobertas importantes e, com certeza, têm muita história para contar. Isso vale para os vivos e… para os fantasmas também!

Quatro amigos se surpreendem ao conhecer uma sociedade secreta de pesquisadores formada por fantasmas de cientistas brasileiros. (foto: Eduardo Viana)

Quatro amigos se surpreendem ao conhecer uma sociedade secreta de pesquisadores formada por fantasmas de cientistas brasileiros. (foto: Eduardo Viana)

Você não leu errado. Vital Brazil (o primeiro diretor do Instituto), Carlos Chagas (descobridor da doença que leva seu nome), Paul Ehrlich (o pai da quimioterapia) e outros cientistas aparecem como fantasmas na nova série de TV Buuu – um chamado para a aventura.

No programa, exibido pelo canal de TV por assinatura Gloob, quatro crianças – Carlinhos, Casca, Chica e Isadora – ajudam o grupo de cientistas, que fazem parte de uma sociedade secreta, a encontrarem a fórmula para um poderoso Soro da Imunidade. Quem gosta de ciência vai A-DO-RAR!

Buuu – um chamado para a aventura
Canal Gloob
De segunda a sexta, às 19:30h e às 22h

Matéria publicada em 07.04.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!