Brasil antes da história

O Brasil, você sabe, não nasceu ontem. Tem muitos e muitos anos de história – e outros tantos de pré-história. Se você quer descobrir mais sobre o passado destas terras que formam nosso país, A história de Aur e Nia é uma boa dica.

Você vai embarcar numa linha do tempo que conta a trajetória do Brasil desde a época dos primeiros brasileiros – que, veja bem, não eram os índios que Pedro Álvares Cabral encontrou aqui em 1500! Os irmãos Aur e Nia, protagonistas desta aventura, viveram aqui quando ainda existiam mamutes e tigres-dentes-de-sabre e vão mostrar a você muitas curiosidades sobre antigos moradores do país.

Quais foram os primeiros habitantes do Brasil e como eles chegaram até aqui? Como era feita a comida se eles não tinham fogão? São perguntas que o livro responde. Além disso, você vai saber mais sobre Luzia, o mais antigo fóssil humano brasileiro.

A história de Aur e Nia foi inspirada na obra Os meninos da planície, do biólogo Castor Cartelle – falamos dela na CHC 123. Escrito de maneira simples e com muitos desenhos, o livro traz ainda jogos para você aprender mais e se divertir com seus amigos. Incrível!

A História de AUR e NIA
De Cástor Cartelle
Ilustrações de Lor
Editora PUC Minas

Matéria publicada em 31.08.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat