A viagem do coqueiro

Quem não gosta de uma água de coco fresquinha? Huum! Eu adoro! Mas nem só de água vive o coco. Com ele você pode fazer beijinho, leite de coco, cocada e muitas outras coisas gostosas. Você já parou para pensar de onde vem essa fruta cheia de utilidades?

Pode parecer uma pergunta simples, mas saiba que existem diversas teorias sobre a origem do coco. Uma delas é que ele viajou nas correntes marítimas pelos oceanos – foi para a Índia, passou pela América Central, deu uma paradinha na África e, enfim, chegou aqui no Brasil.

No livro Coqueiro, você descobre outras curiosidades sobre esta que é uma das árvores mais famosas e mais características da cultura brasileira. Adianto logo: você adorar as ilustrações e fotos que acompanham a história.

Depois de matar a curiosidade, o problema vai ser matar a vontade de beber uma água de coco geladinha!

Coqueirocapa.indd

Coqueiro
Coleção Um pé de quê?
Texto adaptado por Fabiana Werneck Barcinski
Ilustrações de Eloar Guazzelli Filho
Editora WMF Martins Fontes

Matéria publicada em 16.04.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!