A madrinha da Diná

Pessoal, Diná na área! Entrei aqui no Blogue do Rex para contar para vocês sobre um encontro muito especial que eu tive com a minha madrinha! Para quem não sabe, ela se chama Fernanda Cavallieri, era leitora da CHC quando criança e foi quem escolheu o meu nome!

Eu e minha madrinha, Fernanda (foto e arte: Sofia Moutinho).

Quando eu comecei a aparecer na CHC, em 1991, ainda não me chamava Diná. Mas como sou uma “dinossaura” muito charmosa, logo os leitores pediram que eu fosse batizada e enviaram muitas sugestões. Foi aí que o pessoal da redação teve a ideia de fazer um concurso para escolher o meu nome, em 1995. Fernanda, que na época tinha 13 anos, foi a vencedora!

Na minha conversa com ela, descobri que escapei de me chamar Rexona! Essa foi uma das sugestões que Fernanda deu na cartinha que enviou para o concurso. Já “Diná”, ela contou que era o nome de uma amiga da mãe dela e que escolheu porque combinava perfeitamente, já que lembra a palavra “dino”, só que no feminino.

Minha madrinha era, e continua sendo, uma grande fã da CHC. Por isso ficou muito ansiosa quando mandou a cartinha para o concurso. “Eu sempre mandava cartas para todas as seções da revista”, disse Fernanda. “Não achava que iria ganhar, mas ficava sonhando em ser escolhida e esperando apreensiva uma resposta”.

No dia em que a resposta da CHC chegou pelo Correio, Fernanda achou que a carta diria que ela não tinha ganhado concurso. “Meu pai me entregou a carta e eu já fui me preparando para a decepção”, contou. “Mal pude acreditar quando vi que era uma mensagem do editor da revista, escrita à mão, dizendo que minha sugestão tinha sido aceita”.

As reportagens preferidas de Fernanda eram as relacionadas à biologia, principalmente ao corpo humano. Não é à toa que hoje ela é médica! “Sem dúvida a revista influenciou na minha escolha de profissão e também na forma como vejo o mundo”, disse minha madrinha, que hoje se sente muito orgulhosa por já ter batizado uma “dinossaura”. No caso, eu!

Uma história em quadrinhos, publicada na CHC 49, anunciou a escolha do nome Diná para batizar a melhor amiga do Rex. Clique para ampliar (ilustração: Ivan Zigg).

Matéria publicada em 14.07.2010

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!