A Revista Ciência Hoje das Crianças (CHC) é uma valiosa ferramenta pedagógica que pode ser utilizada pelos professores de diferentes disciplinas para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem. Uma vantagem da CHC é a capacidade de transmitir conhecimentos científicos de forma didática e envolvente. A revista apresenta temas variados e relevantes, explorando conceitos científicos complexos de maneira adaptada à compreensão infantil. Isso estimula a curiosidade e o interesse das crianças, tornando a ciência mais acessível e atraente. A revista também oferece atividades práticas e experimentos simples que podem ser realizados em sala de aula permitindo que os alunos vivenciem na prática os conceitos científicos aprendidos, promovendo a experimentação, a observação e a análise de resultados. Essas experiências práticas contribuem para a compreensão dos conceitos e estimulam o pensamento científico, a investigação e o raciocínio lógico. Resumindo, a Revista Ciência Hoje das Crianças desperta o interesse pela ciência, promove a compreensão de conceitos científicos, estimular a experimentação e a pesquisa, e proporcionar leituras complementares, a CHC contribui para uma educação mais dinâmica, envolvente e contextualizada.
Professora Rita de Cássia Baccari Pastor Martinez – EMEF M Boi Mirim II