Vozes da Amazônia na sua casa

Aos apaixonados por animais emplumados, uma oportunidade de ouvir o canto das aves que habitam a floresta amazônica: o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) lançou uma coleção, composta por quatro CDs, que traz os sons de diferentes espécies de aves nativas da maior floresta tropical do mundo.

Vozes da Amazônia Brasileira  é o título da coleção que está à venda por R$ 85, dinheiro que será destinado a estudos sobre os sons produzidos pelas aves da região. Os próprios CDs da coleção são fruto de 30 anos de pesquisas e gravações feitas por cientistas do Inpa.

Os quatro CDs da coleção Vozes da Amazônia Brasileira reúnem o canto de mais de 340 aves nativas da região

Para você ter uma idéia da dimensão desse trabalho, basta dizer que, nos quatros CDs, há o canto de mais de 340 pássaros nativos da Amazônia, entre eles, o de uma ave que é sempre ouvida por quem visita a região, mas quase nunca é vista. “Trata-se do cricrió, frifrió ou peito de aço (Lipaugus vociferans), que é muito barulhento”, conta Mario Cohn-Haft, um dos pesquisadores responsáveis pela produção dos CDs.

Quer ouvir amostras dos cantos das aves que foram parar no CD? Então clique abaixo no nome de cada espécie e sinta-se na Amazônia!

Para comprar os CDs, ligue para (92) 3643-3223 ou mande e-mail para editora@inpa.gov.br .

 

Matéria publicada em 12.09.2008

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Bia-Aparecida

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.