Música para proteger a natureza

Com certeza, você conhece algumas espécies ameaçadas de extinção, sabe que o desmatamento põe em risco a Floresta Amazônica e se preocupa com a poluição de rios e mares. Mas o que será que é possível fazer para mudar essa situação?

Para dois estudantes de biologia do Norte do Brasil, a resposta não poderia ser mais simples: “música”. Isso porque eles criaram uma banda para conscientizar as pessoas sobre a importância de proteger a fauna e a flora da Terra, especialmente a da Amazônia.

Alunos da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal, localizada em Rondônia, Adriano Martins e Danilo Degra formaram a banda Bioart há um ano. A ideia de criar o grupo surgiu quando a dupla notou que a música era uma ótima forma para fazer as pessoas refletirem sobre questões ambientais. Agora, com o apoio de mais três integrantes, a banda Bioart está prestes a lançar seu CD de estreia, chamado Curta AnaTureza.

Quer saber como é o som desse grupo, que já fez vários shows em escolas de Rondônia e registra mais de cinco mil acessos à página na internet que traz as suas canções? Então, clique e ouça duas das 12 músicas do CD a ser lançado em julho: Dudu, a arara azule Se eu fosse um passarinho. A primeira conta a história de amor entre duas araras, que quase tem um final triste por causa de um caçador. Já a segunda alerta sobre os perigos do aquecimento global. Pronto para cantar pela preservação da natureza? Então, som na caixa!

CD Curta AnaTureza
R$ 10.
Pedidos pelo endereço eletrônico projetobioart@hotmail.com

Matéria publicada em 19.06.2009

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.