Quando Crescer, Vou Ser...

Epidemiologista matemático(a)!

Para entender como os números podem “falar” sobre como uma doença se espalha, a CHC foi conversar com Ricardo Takahashi, professor titular do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pesquisador da área de epidemiologia matemática há 20 anos.

Enfermeiro(a)!

Enfermagem é uma profissão que tem como base o cuidado com o outro. E esse cuidado vai desde a promoção da saúde à prevenção e tratamento de doenças.

Epidemiologista!

Para entender melhor o trabalho desses profissionais, a CHC conversou com Francisco Inácio Monteiro Bastos, epidemiologista do Departamento de Informações em Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz.

Maratonista!

Já imaginou correr por mais de 40 quilômetros sem parar? Parece impossível, não é? Pois essa é a tarefa de um/a maratonista!

Judoca!

Quem vê uma competição de judô hoje em dia pode não imaginar tudo o que está por trás desse esporte e toda a história que ele tem.

Ginasta!

Vem aí as Olimpíadas 2020! E para iniciarmos o aquecimento para as disputas que vão acontecer em Tóquio, no Japão, a CHC publica a partir desta edição uma série de profissões ligadas ao esporte! Lá vai a primeira...

Designer de jogos!

Coloquem capacete, tragam lanternas e... Muita curiosidade para desbravar nessa entrevista!

Guia de turismo em cavernas!

Coloquem capacete, tragam lanternas e... Muita curiosidade para desbravar nessa entrevista!