Terra de titãs

O Brasil é cheio de lugares interessantes, onde não faltam atrativos. Imagine passar três semanas em uma pousada cinco estrelas, no campo, com direito a banhos de rio e muita diversão? Ótimo, não é? Pois era o que esperavam Marcelo e João quando embarcaram em uma aventura a convite de seu amigo Guga.

Esse é o ponto de partida do livro Na terra dos titãs, do paleontólogo Alexander Kellner, do Museu Nacional do Rio de Janeiro. Na trama criada pelo pesquisador, os personagens principais acabam descobrindo que a viagem em questão não era bem para o lugar que Guga havia descrito. Na verdade, os dois amigos vão participar de uma expedição científica. Acompanhados por paleontólogos – cientistas especializados no estudo de fósseis –, os garotos seguem para o interior do estado de Mato Grosso em busca de ossos de dinossauros que viveram na região há milhões de anos. A pousada, os banhos de rio e tudo o mais era apenas fruto da imaginação de Guga.

Resultado prático dessa confusão? Marcelo e João passam dias convivendo com mosquitos, bichos-de-pé, estradas esburacadas, entre outras dificuldades – como dar duro escavando montes de terra. Nada parecido com o paraíso citado pelo amigo. Apesar de todos os obstáculos do programa, eles acabam percebendo que estavam participando da descoberta de algo muito importante. Algo que também vai encantar você ao ler Na terra dos titãs , a primeira obra de ficção de Alexander Kellner escrita para o público jovem. Clique aqui e acompanhe uma entrevista com o autor.

Na terra dos titãs
Texto de Alexander Kellner e Ilustrações de Júlio Carvalho.
Editora Rocco Jovens Leitores
Tel.: (21) 3525-2000. R$ 29.

Matéria publicada em 21.05.2010

COMENTÁRIOS

  • Raquel Brandão Nunes da Silva

    Muito interessante o livro, alem de despertar o interesse pela leitura dos alunos, chamandoa atenção pela historia contada.

    Publicado em 16 de setembro de 2021 Responder

  • emanuelly de oliveira

    quais são os personagens do livro?
    quais são as curiosidades
    se tiver como fazer um resumo sobre coisas bem importantes eu preciso para uma prova

    Publicado em 13 de outubro de 2021 Responder

Envie um comentário

Cathia Abreu

Adoro aprender coisas novas. Tenho a sorte de trabalhar me divertindo e fazendo descobertas todos os dias.

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.

Rex, Diná e Zíper em…

Um lanchinho para os peixes. É correto alimentar esses animais na natureza?

Open chat