Recontando histórias

Chapeuzinho Vermelho, Os três porquinhos, Cinderela… São tantas histórias clássicas que enriquecem a literatura mundial, não é mesmo? E como seria se crianças de todo o Brasil recriassem essas narrativas? Pois essa foi a proposta da CHC 260: recontar essas histórias de um jeito bem diferente.

Diversos leitores mandaram histórias recontadas para a redação. Agora, você vai conferir algumas aqui na CHC Online! A primeira veio de Ouro Preto, em Minas Gerais, e foi recontada pela Laura de Andrade, que estuda na Creche Municipal Dona Hermínia. Com apenas 3 anos e dez meses de idade, Laura recontou a história dos três porquinhos de um jeito muito criativo. Veja só como ficou:

Na Creche Municipal Dona Hermínia, Laura reconta a história dos três porquinhos. (foto cedida por Maria Stela Araújo Silva)

Na Creche Municipal Dona Hermínia, Laura reconta a história dos três porquinhos. (foto cedida por Maria Stela Araújo Silva)

“O lobo apareceu na casa deles. O lobo ficou doente e o porquinho levou o lobo ao médico. O médico pôs a mão assim e ele estava quente. Os três porquinhos deram remedinho pra ele porque estava com febre. Aí o lobo ficou alegre e sarou. Agora ele está fazendo ginástica”.

E aí, gostou? Que tal mandar uma história recontada para a gente? Basta enviar para [email protected]! Quem sabe você não é o próximo escritor a aparecer aqui na CHC Online?

Matéria publicada em 11.12.2014

COMENTÁRIOS

  • Anna Elise

    Eu amo ler e escrever, quando crescer vou ser escritora e professora de português em alguma faculdade!

    Publicado em 4 de agosto de 2018 Responder

  • Alexandre Maurício Oliveira de Brito

    Eu gosto de ler e escrever e sempre queria fazer uma história recontada

    Publicado em 20 de abril de 2021 Responder

Envie um comentário

Mariana Rocha

Cresci gostando de fazer descobertas para escrever sobre elas. Na CHC consigo ser curiosa e escritora, tudo ao mesmo tempo!

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.

Rex, Diná e Zíper em…

Um lanchinho para os peixes. É correto alimentar esses animais na natureza?

Open chat