Prepare-se para o Carnaval!

O Carnaval está chegando! É hora de tirar a fantasia do armário, treinar os passos do samba e se acabar de tanto brincar enquanto a quarta-feira de cinzas não chega. Porque, a partir deste dia, começa a Quaresma, um período de quarenta dias que dura até o domingo de Páscoa. Esses dias podem ser definidos como o oposto do Carnaval, já que, para a Igreja, é época de muita oração e jejum, necessários para “purificar o espírito” depois da folia carnavalesca.

Como o Carnaval tem origens muito antigas, cada povo acabou desenvolvendo seus próprios costumes ao longo dos séculos. Por isso, as festas são comemoradas de formas muito diferentes ao redor do mundo, e até mesmo no interior do Brasil. Graças a todas essas curiosidades, a CHC on-line não podia deixar de fazer uma investigação especial sobre essa festa tão famosa e trazer informações suficientes para você chegar no salão e mostrar que, além de ter samba no pé, também sabe tudo de Carnaval!

Por isso, fique de olho: de agora até o início do Carnaval, você vai encontrar aqui textos explicando a origem dessa festa e mostrando as diversas formas como ela é comemorada. Não perca!

Matéria publicada em 20.02.2004

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Rafael-Barros

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.