COMPARTILHE:

[print-button target='#areaImpressao']

Ciência Hoje das Crianças


Conteúdo do Link: http://chc.org.br/poemas-do-reino-animal/

Poemas do reino animal

Muita animação em versos para você ler e se divertir!

Blogue do Rex - 09-06-2016 Literatura Imprimir Pdf

Gosta de bichos? Sim? E de poesia? Também?! Boas novas: este livro traz muitos poemas sobre animais. É verdade! Antas, galos, galinhas, formigas, abelhas e outros bichos desfilam nos versos. Mas não só eles: pessoas e objetos também povoam as rimas.

Há, por exemplo, a história em versos de um rei que teve a roupa roída por um rato. Está lembrando algum conto conhecido? Pode esquecer! Neste, o rei não se conforma de ficar pelado e se vinga do rato, dizendo: “rato ralado não ri de rei pelado!”. Tem também o caso de uma batata inglesa que foi morar em um quintal, lá em Portugal. Para entender, basta ler…

de-bichos-e-não-só

De bichos e não só
Textos de Bartolomeu Campos de Queirós
Ilustrações de Orlando Pedroso
Global Editora

Diná , Ciência Hoje das Crianças
Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

Comentários

Observação: Os comentários publicados abaixo foram enviados por nossos leitores e não necessariamente representam a opinião da Ciência Hoje das Crianças.

  1. rosa helena disse:

    achei muito legal

  2. Amanda disse:

    Jesuítas, 05 de julho de 2016
    Prezado Editor da Revista Ciências Hoje para crianças.
    Eu e meu amigo lemos a matéria ”Poemas do reino animal” da jornalista Bartolomeu Campos de Queirós. Gostamos porque incentiva crianças ao gosto pela leitura e poesias. Sugiro que publiquem mais coisas destes temas para crianças, é importante saber que isso faz parte do incentivo pois as crianças não querem muito saber de leitura, mais isso é o essencial.
    Atenciosamente Amanda e Eike

  3. jaqueline Garcia Pomerenig disse:

    Jesuítas, 04 de julho de 2016
    Ao editor da Revista Ciências Hoje Para Crianças

    Como aluna de ensino médio, achei seu texto muito interessante por abordar historias de crianças de uma maneira diferente das originais, assim, prendendo o leitor e tornado essas historias algo cativante e não monótonas e cansativas. Também, acho que deveria abordar mais matérias que retratem a literatura infantil, pois as crianças estão perdendo cada vez mais o interesse pela leitura.
    Assim aguardo por novas interessantes reportagens.

    Atenciosamente, Jaqueline.

  4. fernanda disse:

    legau


Deixe o seu comentário!









Conteúdo Relacionado

string(31) "lightboxIframe link infografico"

Novidades

Cadastre-se para receber nossas novidades por e-mail.

Seu e-mail