Perdido no espaço

Quem foi o primeiro astronauta brasileiro? Não estamos falando do piloto e engenheiro Marcos Pontes, mas do Astronauta Pereira, personagem da Turma da Mônica, que há décadas já explora os cantos mais distantes do universo!

Em sua mais nova aventura, ele se vê isolado em meio a um poderoso e mortal magnetar, um tipo de estrela com campo magnético um quatrilhão de vezes mais forte que o da Terra. A história emocionante, que aborda a ciência de forma leve e divertida, mostra a luta do herói para sobreviver e escapar dessa enrascada.

Quem está por trás de toda essa encrenca é o quadrinhista Danilo Beyruth – com a ajuda do astrofísico Eduardo Cypriano, da Universidade de São Paulo. Aliás, se você é fã de quadrinhos, vai gostar também de Bando de dois e Necronauta, trabalhos anteriores de Beyruth, disponibilizados pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola. Confira!

Astronauta – Magnetar