Homenagem às matas

Foi a Diná quem me disse: hoje, 17 de julho, é Dia de Proteção das Florestas! E quer melhor lugar para comemorar esta data do que o Brasil, que tem mais da metade de seu território coberto por matas nativas ou plantadas?

Área de Mata Atlântica no Paraná (Foto: Deyvid Setti e Eloy Olindo Setti / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0)

Área de Mata Atlântica no Paraná (Foto: Deyvid Setti e Eloy Olindo Setti / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0)

O Dia de Proteção das Florestas foi criado para conscientizar as pessoas da importância de se preservar áreas verdes. Para entrar no clima, que tal relembrar alguns dos textos que a CHC já publicou sobre o tema?

Você pode aprender mais sobre biomas brasileiros, como Mata Atlântica, Amazônia e Pantanal, ou acompanhar o trabalho de cientistas responsáveis por monitorar a conservação das florestas. Pode também conhecer a história de uma floresta com data de nascimento – a Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro – e dar seu palpite sobre o novo código florestal brasileiro.

Aproveitando, reflita: você já imaginou um mundo sem florestas? A Terra já foi assim. Ficou espantado? Bem, depois de ler tudo isso e pensar sobre a importância das matas em nossas vidas, você pode jogar e se divertir a valer. Até a próxima, pessoal!

Matéria publicada em 17.07.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!