Escola cheia de ciência

Se você está no Rio de Janeiro e ainda não sabe o que fazer no fim de semana, vai adorar a dica de hoje. Estou falando da 3ª Semana de Ciências da Escola Dinâmica de Educação Moderna (Edem) que, neste sábado, ficará aberta ao público com atrações imperdíveis.

(foto: Cristina David)

(foto: Cristina David)

Um dos destaques é a tenda Interações científicas, onde os visitantes poderão conferir de perto diversos experimentos. Além disso, será possível visitar e interagir com o acervo da exposição Células ao alcance das mãos, promovida pelo museu Ciência e Vida, que conta com modelos de gesso representando vários tipos celulares.

Ao longo da semana, os alunos da Edem aprenderam sobre temas como astronomia indígena, conversaram com cientistas e participaram de oficinas. Teve até uma palestra sobre a CHC! Agora, a escola abre as portas para quem quiser conferir um pouco do que está acontecendo por lá. Você não vai ficar de fora, vai?

3ª Semana de Ciências da Edem
Rua Gago Coutinho, 14, Laranjeiras, Rio de Janeiro – RJ
Sábado, 4 de outubro, das 10h às 17h
Entrada gratuita

Matéria publicada em 03.10.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!