Escola cheia de ciência

Se você está no Rio de Janeiro e ainda não sabe o que fazer no fim de semana, vai adorar a dica de hoje. Estou falando da 3ª Semana de Ciências da Escola Dinâmica de Educação Moderna (Edem) que, neste sábado, ficará aberta ao público com atrações imperdíveis.

(foto: Cristina David)

Um dos destaques é a tenda Interações científicas, onde os visitantes poderão conferir de perto diversos experimentos. Além disso, será possível visitar e interagir com o acervo da exposição Células ao alcance das mãos, promovida pelo museu Ciência e Vida, que conta com modelos de gesso representando vários tipos celulares.

Ao longo da semana, os alunos da Edem aprenderam sobre temas como astronomia indígena, conversaram com cientistas e participaram de oficinas. Teve até uma palestra sobre a CHC! Agora, a escola abre as portas para quem quiser conferir um pouco do que está acontecendo por lá. Você não vai ficar de fora, vai?

3ª Semana de Ciências da Edem