Slide Já ouviu falar que as abelhas estão desaparecendo em várias regiões do nosso planeta? Infelizmente, não é notícia falsa. Mas por que isso está acontecendo? E por que o desaparecimento das abelhas é uma preocupação? Clique para descobrir! Abelhas em apuros!

Em um gigante de gelo e lava!

Um vulcão no Chile, coberto de neve, que pode entrar em erupção a qualquer momento.

vulcanólogo!

Existem pesquisadores que se dedicam a estudar os vulcões. São os vulcanólogos! A vulcanóloga Rosaly Lopes acha a erupção de um vulcão o maior espetáculo da natureza.

E-lixo. O que é isso?

Já percebeu que alguns equipamentos eletrônicos, depois de um tempo de uso – ploft! – não funcionam mais? O que você e sua família fazem com computadores, celulares, tablets, micro-ondas, televisão e outros aparelhos que enguiçam? Jogam no lixo? Hummm... Será essa a melhor opção? Com certeza, não.

Uma partida genial!

Imagine se fosse possível formar uma super-equipe de futebol com os melhores jogadores de todos os tempos. Marta, Pelé, Messi… Competir com essa turma de craques não deve ser uma tarefa fácil!

Abelhas em apuros!

Já ouviu falar que as abelhas estão desaparecendo em várias regiões do nosso planeta? Infelizmente, não é notícia falsa. Mas por que isso está acontecendo? E por que o desaparecimento das abelhas é uma preocupação?

Pedras e Lendas

Pedras e lendas foi retirado do livro Girassol, Editora 3 Serpentes.

Fala Aqui!

Este é o espaço para você falar com a CHC! Pergunta que a gente responde!

Megatubarão

O maior tubarão que já existiu.

Será que cabe mais um?

Em uma brincadeira com tampinhas, a matemática pode salvar um habitante de um planeta que sofreu uma catástrofe ambiental.

#Superdicas CHC

Aqui você encontra nossas sugestões de livros, filmes, aplicativos e muito mais!

As cores da natureza

As cores exuberantes que vemos em animais e plantas, além de torná-los mais belos aos nosso olhos, têm funções importantes na vida desses seres.

Uma descoberta de peso

Atenção, atenção! Nova espécie de baleia à vista!

Maria Quitéria

Uma mulher que se disfarçou de soldado para lutar pela independência do Brasil.

O mito de Iemanjá*

Pelos registros históricos, a lenda do Cuca foi trazida para o Brasil pelos portugueses. Esta é uma livre adaptação da CHC para comemorar o mês do folclore com você!

Quero saber…

Respostas interessantes para perguntas muito curiosas!

Boa Bola