Dinossauro narigudo, pinguim gigante e a arte das cavernas

Desta vez não vou deixar o Rex escrever sobre as matérias mais legais de 2014 no tema pré-história. É que, sendo um representante dos dinossauros, ele vai logo selecionar textos sobre os seus tios e primos…

<i>Qianzhousaurus sinensise</i>, o dinossauro narigudo, foi uma das estrelas da seção pré-história da CHC Online. Mas divulgamos muito mais que dinossauros...(imagem: Chuang Zao)

Qianzhousaurus sinensise, o dinossauro narigudo, foi uma das estrelas da seção pré-história da CHC Online. Mas divulgamos muito mais que dinossauros…(imagem: Chuang Zao)

Mas nem só de dinos é feita esta seção da nossa página. Este ano anunciamos, por exemplo, as descobertas de fósseis de uma mamãe e um bebê preguiças, da mais antiga tartaruga já encontrada no Brasil e de pinguins e cangurus que chegavam a dois metros de altura. Além disso, uma espécie de pterossauro foi descoberta no Paraná e um crocodilo curioso foi encontrado no Rio de Janeiro.

Pesquisadores encontraram o primeiro registro de uma arte neandertal. (foto: cortesia de Stewart Finlayson)

Pesquisadores encontraram o primeiro registro de uma arte neandertal. (foto: cortesia de Stewart Finlayson)

A lista de curiosidades pré-históricas não acaba por aí. Você lembra da mistura de cavalo, elefante e zebra que viveu na América Latina? E trilobitas – sabe o que são? Se quiser, pode relembrar também a história de como surgiram as formigas e saber mais sobre os curiosos fósseis invisíveis.

Puxando a brasa para o lado dos humanos, publicamos notícias sobre os neandertais, seus parentes. Eles conviveram com os humanos modernos por cinco mil anos, faziam arte e até enterravam seus mortos.

Bem, agora acho que só falta falar de… dinossauros, claro! Rex está aqui ao meu lado, todo ansioso. Em 2014 teve dinossauro narigudo, dinossauro chifrudo e até um gigante encontrado na Argentina. Falamos também sobre o maior dinossauro carnívoro já encontrado – um nadador encontrado em pleno deserto do Saara!

E você, que notícia destacaria?

Matéria publicada em 03.01.2015

COMENTÁRIOS

  • pepe

    sempre amei dinossauro

    Publicado em 12 de março de 2021 Responder

Envie um comentário

Zíper

Gosto de zanzar por aí à procura de novidades interessantes do mundo da ciência. Adoro bancar o cientista e realizar os experimentos mais malucos!

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.