Da pré-história para o futuro

Ook e Gluk têm uma missão nada fácil. Eles precisam lutar contra o terrível vilão Motopoto, que pretende roubar todos os recursos naturais da Cavernolândia, onde vivem (É! Eles vivem no passado, mas você já já vai entender). E agora? Nem tudo está perdido, pois os dois tiveram uma ideia genial. Para combater esse vilão que quer escravizar seu povo, os meninos pré-históricos viajarão ao futuro para aprender artes marciais com o mestre Wong.

Essa história em quadrinhos muito louca, escrita pelo americano Dav Pilkey – criador das famosas aventuras do Capitão Cueca -, rendeu um livro muito divertido em que o autor debocha de seus próprios erros, como ao mostrar humanos e dinossauros vivendo na mesma época, além de erros gramaticais que ele mesmo critica na obra. O livro ainda vem com um dicionário para você aprender a falar “cavernês” (o idioma de Ook e Gluk) e o recurso “vire-o-game”, em que você pode animar a história virando as páginas do livro de maneira especial. Uma boa dica para ler nas férias de julho e relaxar!

As aventuras de Ook e Gluk:

Mestres do Kung Fu Primitivos do Futuro,

de Dav Pilkey,
CosacNaif

Promoção: “As aventuras de Ook e Gluk”

E se você já quer correr para comprar o livro, dê uma paradinha para ouvir essa novidade: a Ciência Hoje das Crianças criou um concurso para seus leitores em parceria com a CosacNaify, editora das Aventuras de Ook e Gluk. Para isso, basta responder a seguinte frase: “O que eu mais gosto de fazer nas férias de julho?”.
O dono da resposta mais criativa ganha o lançamento “As aventuras de Ook e Gluk: Mestres do Kung Fu Primitivos do Futuro”, de Dav Pilkey.
Não perca tempo! Escreva para chc@cienciahoje.org.br, sua resposta e endereço completo até o dia 13 de julho e concorra! O resultado sai no dia 15 de julho e você recebe o livro em sua casa. Vai perder?

Matéria publicada em 01.07.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Cathia Abreu

Adoro aprender coisas novas. Tenho a sorte de trabalhar me divertindo e fazendo descobertas todos os dias.

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.