Ciência por todos os cantos do Brasil

Atenção, aspirantes a cientistas ou curiosos de plantão! Uma semana inteira de atividades foi preparada para vocês. Em todos os cantos do Brasil, universidades, escolas, institutos de pesquisa e outras instituições criaram eventos para divulgar a ciência de uma forma atraente e divertida. É a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 18 a 24 de outubro.

As atividades incluem palestras, oficinas, exposições, mostras de vídeo e até apresentações de teatro e circo! Tudo para mostrar a importância das pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas no país e ajudar você a entender como elas são aplicadas ao nosso dia-a-dia.

Se você quiser passear em certo supermercado no Amazonas, por exemplo, pode descobrir o que é o DNA e até retirá-lo de algumas frutas que estão nas prateleiras. Se estiver no Rio de Janeiro, tem a chance de aprender a usar a bússola em uma divertida caça ao tesouro. Mas se você mora em Itapoã, na Bahia, não vai ficar de fora! Lá acontece uma interessante competição de sumô entre robôs.

É isso mesmo: as atividades estão bem espalhadas e cada um escolhe participar da que vai acontecer mais perto de sua casa. O objetivo principal da semana, coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, é espalhar pelos estados a notícia de que a ciência pode ser mais interessante e divertida do que se pensa.

Para conferir os destaques da programação do seu estado, leia a programação completa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no site do evento.

Matéria publicada em 14.10.2004

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Catarina Chagas

Desde criança gosto de ler, inventar histórias e descobrir novidades. Cresci e encontrei um trabalho em que posso fazer tudo isso.

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.