Ciência e diversão no parque

No dia 27 de setembro, a garotada vai poder se divertir brincando com ciência. Das 10h às 16h, um grande evento, o Ciência no Parque , vai agitar o Museu da Vida, na Fundação Oswaldo Cruz. Quem aparecer por lá poderá assistir a espetáculo teatral e show de ciência, além de participar de muitas atividades interativas e brincadeiras especiais para o público infantil.

As atividades do evento incluem a criação de animações, a construção de instrumentos musicais e origamis e a realização de muitos jogos – de cartas, tabuleiro e virtuais. E não é só! Os visitantes também vão ouvir histórias divertidas, plantar sementes, descobrir cheiros diferentes, assistir a vídeos e muito mais.

O Ciência no Parque, que será realizado ao ar livre no Parque da Ciência e em outras áreas do Museu da Vida, faz parte de um evento mais amplo, o Ciência & Criança – A divulgação científica para o público infantil , que vai oferecer palestras e mesas-redondas de 24 a 26 de setembro, com convidados nacionais e internacionais. A Ciência Hoje das Crianças estará lá, junto com outras instituições brasileiras, como o Espaço Ciência Viva, o Museu de Astronomia e Ciências Afins e a Fundação Planetário. Anote já esse compromisso na sua agenda. Você não pode perder! A entrada é gratuita e não é preciso fazer inscrição antecipada.

Ciência no Parque
Local: Museu da Vida, Fundação Oswaldo Cruz
End.: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro.
Informações: nestudos@fiocruz.br e www.museudavida.fiocruz.br/nestudos

Matéria publicada em 17.06.2010

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Redação

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.