Berimbalina

Paranauê, paranauê… Paraná! Rex e Diná chegaram à redação cantando e gingando como numa roda de capoeira. Acontece que não tínhamos um berimbau para acompanhar! Resolvemos dar um jeito. E, da sucata que encontramos, nasceu a berimbalina! Quer construir a sua?

(ilustração: Bruna Assis Brasil)

(ilustração: Bruna Assis Brasil)

Você vai precisar de:
* uma ripa de madeira de, mais ou menos, 50 centímetros de comprimento, cinco centímetros de largura e outros cinco centímetros de espessura;
* uma corda de violão (pode ser a corda arrebentada do violão de alguém);
* dois pregos;
* um martelo;
* uma lata de leite em pó vazia e sem tampa;
* dois palitos de churrasco;
* um adulto para ajudar.

Pegue a ripa e peça ao adulto que martele os pregos, um em cada extremidade da madeira. Dispense o adulto e amarre em cada prego uma ponta da corda de violão. Deixe-a ligeiramente frouxa, para poder encaixar a lata de leite e ir rolando a mesma até que fique presa junto a uma das extremidades. Prendeu? Agora, pegue os palitos de churrasco para tirar um som. Está pronta sua berimbalina!

Matéria publicada em 28.01.2016

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Zíper

Gosto de zanzar por aí à procura de novidades interessantes do mundo da ciência. Adoro bancar o cientista e realizar os experimentos mais malucos!

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!