Aumente o som

Você não acharia curioso ouvir um canto criado por escravos de Minas Gerais? E o que me diz de escutar uma canção indígena? Que tal conhecer também uma música do folclore do Norte, Nordeste ou Sul do Brasil? Pois acredite que tudo isso foi reunido em um único CD: Retalhos brasileiros – Nós vamos fazer música. E o melhor: na voz de crianças como você!

Canções indígenas, folclóricas e populares receberam um tratamento especial. Quem canta e encanta por meio das melodias são 450 crianças, estudantes da rede municipal de ensino da cidade de Guarulhos, em São Paulo. Com idade entre sete e dez anos, elas soltaram a voz na companhia de 150 pessoas muito especiais: jovens e adultos que estão de volta às salas de aula, já que, para aprender, não há hora nem lugar.

Com 24 canções, o CD Retalhos brasileiros – Nós vamos fazer música procura prestigiar e ressaltar a importância da cultura popular brasileira. Professores e estudantes que quiserem receber uma cópia desse trabalho podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação do município de Guarulhos. Basta ligar para o telefone (11) 2475-7342. Quem sabe o canto das crianças do Estado de São Paulo inspira a sua escola a fazer algo semelhante na sua cidade?

Matéria publicada em 06.03.2009

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Cathia Abreu

Adoro aprender coisas novas. Tenho a sorte de trabalhar me divertindo e fazendo descobertas todos os dias.

CONTEÚDO RELACIONADO

Um mergulho com os peixes

Acompanhe o final da aventura de Rex, Diná e Zíper e suas descobertas no fundo do mar.