Quando Crescer, Vou Ser...

Tenista!

Imagine a cena: dois jogadores, cada um segurando uma raquete, correndo de um lado para o outro para rebater uma bolinha amarela por cima de uma rede. O que temos? Um jogo de tênis, é claro! Mas o que é preciso para ser tenista?

Esgrimista!

Esse é um dos poucos esportes que esteve presente em todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, ou seja, desde 1896.

Triatleta!

Praticar três esportes em sequência e ainda ser o/a mais rápido/a entre os competidores.

SKATISTA!

Sabia que o skate foi inventado na década de 1960 por surfistas americanos? Os praticantes de surf da Califórnia, nos Estados Unidos, durante uma época de poucas ondas no mar, resolveram tirar as rodas de patins e pregar numa tábua de madeira para brincar de fazer manobras em algumas piscinas vazias!

Biogeógrafo/a!

Por que alguns animais e plantas ocorrem em certas regiões e não em outras? Quem pode nos ajudar a desvendar esse mistério é a biogeografia!

Tradutor(a)!

Talvez você nunca tenha ouvido falar dessa profissão, mas, com certeza, ela já te ajudou em vários momentos. O tradutor (ou tradutora) tem uma tarefa importante e que exige muita atenção. Por quê? Porque a tradução é capaz de conectar pessoas que são tão diferentes a ponto de não falarem nem entenderem o idioma uma da outra.

Atleta de salto ornamental!

Você é daqueles que adora dar um mergulho para se refrescar quando está calor? Por acaso a água é o lugar onde você se sente mais à vontade? Então a primeira coisa a fazer é aprender a nadar! Além de tornar seus mergulhos mais seguros, essa habilidade pode fazer de você um atleta profissional. Seja no mar, nos rios, nos lagos ou nas piscinas, o nado é a base para muitos esportes.

Filósofa/o!

Você é daquelas pessoas que gostam de questionar tudo à sua volta? Das matérias na escola ao trabalho dos seus pais? Das leis da natureza ao comportamento das outras pessoas? Se, para você, o “porque sim” nunca é suficiente, então é bom considerar com carinho o caminho do estudo da filosofia!