Mão na massa

Minitornado no potinho

A imagem de um tornado, ainda que vista na tela da TV, do cinema ou em fotografia, ninguém esquece. E o que você acha de criar um minitornado dentro de um potinho?

Mãos limpas

Lavar as mãos é um dos hábitos de higiene mais eficientes na prevenção de doenças. Você não aguenta mais ouvir isso, eu sei... Mas você tem certeza de que lava bem as mãos? É o que veremos agora!

Você e a vassoura

Não, não, não... Não é a hora de dançar com a vassoura. É hora de usar o cabo, apenas ele, para um experimento simples e muuuito legal! Vamos fazer?

Grude de orégano

Você está de passagem pela cozinha e tem uma ideia... Assaltar a geladeira? Não! Algo muito melhor! Procurar o que pode servir para um bom experimento! Vamos colocar a mão na massa?

Para lá ou para cá?

Você poderia jurar que a seta estava apontando para o lado direito, mas, como num passe de mágica, ela muda de direção! Que seta maluca é essa? Vamos investigar...

Atividade: dedoche de vírus!

Que tal ter um vírus gigante no seu dedo? Calma, ele não vai causar nada de mal, apenas diversão!

Frutas furadinhas

De repente, bate uma fome... Mas a vontade de brincar não passa! Será que dá para juntar as duas coisas – brincar e comer? Pode apostar que sim! Que tal desenhar em frutas antes de comê-las?!

Flor de arco-íris

Flores? Nossos mascotes adoram! Mas eles têm dificuldade de escolher uma cor preferida para as pétalas. Para montar um buquê que agradasse aos três, resolvemos pensar como a ciência poderia nos ajudar e... Conseguimos fazer com que flores brancas tivessem as pétalas coloridas como um arco-íris! Que tentar também?