Mão na massa

Grude de orégano

Você está de passagem pela cozinha e tem uma ideia... Assaltar a geladeira? Não! Algo muito melhor! Procurar o que pode servir para um bom experimento! Vamos colocar a mão na massa?

Para lá ou para cá?

Você poderia jurar que a seta estava apontando para o lado direito, mas, como num passe de mágica, ela muda de direção! Que seta maluca é essa? Vamos investigar...

Atividade: dedoche de vírus!

Que tal ter um vírus gigante no seu dedo? Calma, ele não vai causar nada de mal, apenas diversão!

Frutas furadinhas

De repente, bate uma fome... Mas a vontade de brincar não passa! Será que dá para juntar as duas coisas – brincar e comer? Pode apostar que sim! Que tal desenhar em frutas antes de comê-las?!

Flor de arco-íris

Flores? Nossos mascotes adoram! Mas eles têm dificuldade de escolher uma cor preferida para as pétalas. Para montar um buquê que agradasse aos três, resolvemos pensar como a ciência poderia nos ajudar e... Conseguimos fazer com que flores brancas tivessem as pétalas coloridas como um arco-íris! Que tentar também?

Vaso de flor em dobraduras

Você que acompanha a CHC sabe que, de vez em quando, abrimos espaço para os origamis. Essa arte japonesa nos ensina a criar objetos incríveis dobrando papel. E o que vamos fazer em homenagem a primavera? Um vaso de flor! Um, dois, três e... mão na massa!

Cadê a sombra?

Vamos fazer um experimento com sombra, ou melhor, sem ela?!

Balão de fermento

“Encher balões sem assoprar? Fala sério!” Esta foi a primeira reação da equipe da CHC. Mas aí, resolvemos colocar a mão na massa, e o resultado... Tem que fazer o experimento para ver!