Artigo

Congadas e outras festas populares!

As celebrações vêm da África, mas a alegria é tradição do Brasil

O castelo faz 100 anos!

Na cidade do Rio de Janeiro, bem na margem da Avenida Brasil, existe um castelo. Nele não moram reis, rainhas, príncipes ou princesas. Se existe alguém reinando por lá, é a Ciência!

O infinito existe?

Quando alguém diz ‘infinito’, o que vem à sua cabeça? Algo que não acaba mais, que não tem fim? Sabia que essa ideia de pensar em ‘coisas que não têm fim’ pode nos levar a conclusões surpreendentes? Para começar: Será que existe algo no mundo que realmente não tenha fim? Será?

Vida de toninha

Um golfinho pouco conhecido e muito ameaçado de extinção

Visão melhor que raio X!

Não é um pássaro, nem um avião, nem o super-homem... É o LiDAR!!

добро пожаловать в Россию

Os jogadores embarcaram para disputar a Copa do Mundo na Rússia e adivinhe o que fez a turma CHC?! Fomos investigar, claro, que país é esse!!!

Vende-se terreno no Sistema Solar!

RexGagarin é um conhecido astronauta que mora em uma Estação Espacial. Lá, ele tem tudo o que precisa para viver fora da Terra.Dia desses, diante de seu ‘tablet’, o dinossauro de outros mundos se deparou com a seguinte notícia: “Vende-se terreno no Sistema Solar”. Será que ele vai se interessar por algum terreno extraterrestre?

De onde vêm as ideias para os superpoderes?

Invisibilidade, superforça, poderes elétricos, regeneração ultrarrápida... Acredite se quiser, os superpoderes que conhecemos nos quadrinhos, filmes e desenhos têm inspiração no mundo real. Duvida? Leia aqui!