Vamos passear no bosque

Esta é uma brincadeira de pega-pega. Para brincar, você vai ter que representar. Primeiro, reúna seus amigos e faça um sorteio para escolher alguém para ser o lobo. Depois,vocês devem fazer uma grande roda com o lobo no meio e repetir os versos abaixo, seguidos de um diálogo:

Vamos passear no bosque

Enquanto seu lobo não vem.

 

Todos falam:

-Seu lobo está aí?

Lobo:

-Estou!

Todos:

– O que está fazendo?

Lobo:

– Tomando banho!

Ilustrações Marcello Araújo

Os versos e a conversa devem ser repetidos várias vezes, mas a última fala do lobo deve ser trocada pelas seguintes frases: “estou me enxugando”; “estou vestindo a cueca”; “estou vestindo as calças”; “estou vestindo a blusa”; “estou colocando os sapatos”; “estou me penteando”, “estou colocando perfume”; “estou saindo de casa”.Quando o lobo disser esta última frase, as crianças devem correr. A criança que ele agarrar primeiro será o próximo lobo!

Matéria publicada em 20.07.2018

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Será que este ano tem a “Estrela de Belém”?

Vamos investigar se o fenômeno no céu de 2020 se parece com o da história dos Três Reis Magos.

Pequenos animais que movem o mundo

Um dos biólogos mais famosos do mundo, o norte-americano Edward Wilson, uma vez falou que os insetos, caranguejos, minhocas e uma infinidade de pequenos animais movem o mundo. Ele estava chamando a nossa atenção para o valioso papel desses seres miúdos, que mal percebemos, mas que estão o tempo todo polinizando as plantas para que produzam frutos, movendo o solo e ajudando a transformar restos de animais e plantas em adubo. Eles são pequenos no tamanho, mas grandes em importância para a dinâmica da natureza.