#Superdicas CHC

Livros

Muitos mundos

Por sermos humanos, todos somos iguais. Mas, ao mesmo tempo, cada ser humano é único. Cada um é do seu jeito. Mas o jeito de cada um também tem a ver com o lugar em que vivemos e com a nossa forma de viver, de perceber o mundo ao nosso redor.Sair pelo mundo nos permite descobrir semelhanças e diferenças no modo de ser e de viver das pessoas. Essas descobertas podem ser muito divertidas. Quer ver?

Multimundo. Texto de Gabriel Geluda e ilustrações de Pitucardi. Zit Editora.

http://Grupo Editorial Zit – Multimundo

Escolha o que quiser

Ulisses, assim como a maioria das pessoas, tinha muitos parentes: mãe, pai, avô, avó, tia… Até aqui, tudo bem! Mas, acontece que todos (todos mesmo!)queriam dar opinião na vida e Ulisses. Um queria que ele fosse médico.Outro, que fosse professor. Talvez, astronauta. Ou, quem sabe, historiador. Mas, o menino cresceu, provou de tudo um pouco na vida e tomou sua decisão. Quer saber qual foi?

Ulisses sabe escolher. Texto de Fabio Monteiro e ilustrações de Denise Gonlavez e Catarina Costa. Abacatte.

Abacatte Editorial – Ulisses Sabe Escolher

Vídeo

Cidade dos livros

Tombuctué uma cidade em Mali, na África. No passado, foi muito rica. Mas não somente pelo ouro que era trocado ali. Tombuctu tinha como maior tesouro os livros! Para ler esses livros, vinham professores e estudiosos dos mais diversos países. Os livros eram escritos à mão e ilustrados com muita riqueza. Que tal saber mais sobre essa Cidade dos Livros?

Confira a seção Onde estamos nesta edição!

Blog

Blog dos astros

Não, não se trata de um blog de artistas da TV ou do cinema. O lema das pessoas desse blog é Navegando o poder da exploração espacial e curiosidade científica”, da Academia Ad Astra. Vários pesquisadores dos Estados Unidos e do Brasil se juntaram em um projeto,voltado para crianças e adolescentes, que combina educação e divulgação científica no campo da astronomia. Quer saber mais? Visite:

Academia Ad Astra E leia o artigo nesta edição!

Matéria publicada em 07.01.2019

COMENTÁRIOS

  • ANNA ELISE

    Bom saber.

    Publicado em 2 de março de 2019 Responder

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Peixes luminosos

Já passou por essa situação: você está em um lugar afastado da cidade, com pouca luz e, de repente, aparecem pontinhos luminosos acendendo aqui e ali?

Mamãe anel

Você sabia que os anéis de Saturno podem gerar novas luas para o planeta?