#Superdicas CHC

LIVROS

Muitas possibilidades

Luanda se enrolou na hora de pensar no que quer ser quando crescer. Na verdade, ela já é uma pessoa completa, com muitas atividades, como estudar e jogar capoeira. Sua cabeça deu um nó! Ainda bem que sua prima Carol chegou. Ela tem uma mochila cheia de livros e apresentou vários exemplos de mulheres que são profissionais inspiradoras: cientistas, coreógrafas, bailarinas, professoras e muito mais!

Luanda no mundo da ciência. Texto de Ana Lúcia Nunes de Sousa e ilustrações de May Diniz. Editora Kitembo.

O cabelo de Akin

Akin vive feliz com seu avô e suas duas irmãs. Todas as noites, o vovô conta histórias de seus ancestrais, rainhas e reis negros que moravam em países do imenso continente africano. Mesmo assim, o menino sofre na escola algo que é muito ruim para qualquer pessoa: o racismo. Xingamentos, brincadeiras de mau gosto, humilhações… Tudo por conta do seu cabelo crespo. Mas, com a ajuda de uma visita inesperada, que invade seus sonhos, e o apoio da família, Akin encontra poderes para superar o preconceito. Leia e descubra!

O black power de Akin. Texto de Kiusam de Oliveira e ilustrações de Rodrigo Andrade. Editora de Cultura.

Pequena África

Um grande continente dentro de uma pequena região do Rio de Janeiro. Quer saber como isso é possível? Basta percorrer o Circuito Cultural e Gastronômico de Celebração das Herança Africanas do Rio de Janeiro. O nome é tão grande quanto o tanto de conhecimento você pode adquirir na visita. Da culinária à história, esse circuito é demais! Caso não seja do Rio de Janeiro e nem possa viajar agora, a dica é baixar o livreto Pequena África e ficar por dentro de tudo!

Série

Pequena cientista

Já apresentamos por aqui o livro Ada Batista, cientista. Uma menina que vive com um milhão de perguntas na cabeça, faz experimentos pela casa e quer saber como tudo funciona. Agora, queremos falar de Ada Batista, cientista, a série! Nos episódios, ela tem a companhia de seus dois melhores amigos: Rita Bandeira, a engenheira; e Paulo Roberto, o arquiteto. Junte-se a eles para desbravar o mundo!

Divulgação

Matéria publicada em 31.10.2023

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!