#Superdicas CHC

Livros

Um lagarto e muita confusão

Você está caminhando pela rua e, de repente, um lagarto aparece. Nada demais? Pois nessa história ele causa uma grande confusão! Uma cidade inteira para por conta do bicho. As ruas ficam desertas, o medo se espalha e tudo só poderá ser resolvido pelas fadas. Se elas aparecem? Aí, você vai ter que ler. Esse é um dos livros que fazem parte das comemorações pelo centenário do escritor português José Saramago. Você precisa conhecer!

O lagarto. Texto de José Saramago e ilustrações de J. Borges. Companhia das Letrinhas.

Saudades da terrinha

Dora veio com sua família da região Nordeste para o Rio de Janeiro. Mas, as lembranças vierem junto com ela. A dança, a música, as comidas. Sabe o nome disso? Saudade da terrinha! Vamos viajar nessa história?
Dora – uma menina nordestina. Texto e ilustrações de Gabriel Bem. Escrita Fina.

Que tal abrir uma porta?

Quantas portas cabem numa porta? Já parou para pensar? Pois esse é o nome de um livro infantil, que está em pré-venda, e apresenta uma coletânea de contos de autoria de novos escritores. Quem apoiar esse projeto terá o nome impresso no livro e estará doando o valor para a ONG Fraternidade Sem Fronteiras, destinada a ajudar crianças e jovens pelo mundo, abrindo portas, dando oportunidade e dignidade.
Quantas portas cabem numa porta?  Organização Anna Claudia Ramos. Ilustração Jonathas Martins. Realização Catarse. Editora Casa do Lobo.

PODCAST

Criança pergunta, cientista responde

Podcasts são conteúdos de áudio, como um programa de rádio, que podem acompanhar você no transporte escolar, na caminhada para casa, no carro… E se você é fã da nossa seção Quero saber, vai adorar o Scikids, um podcast com perguntas feitas por crianças e respostas rápidas e simples de cientistas.

Divulgação
Divulgação         

Matéria publicada em 01.06.2022

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Tem criança no samba!

As escolas de samba mirins são uma alegria a mais no carnaval.