#Superdicas CHC

Livros

Mudança pela canção

Está ouvindo? É a canção da mudança, novos sons e muita dança. E quem é o dono dessa música? Você, criança! A esperança de dias melhores, com mais igualdade para todos, está em suas mãos. Quem diz isso é a autora deste poema cheio de boas notícias.
Canção da mudança. Poema de Amanda Gorman e ilustrações de Loren Long. Intrínseca.

Quem tem medo do escuro?

Fala a verdade: um ambiente muito escuro, às vezes, deixa a gente com um certo medo, não é mesmo? Com a menina dessa história é exatamente assim. Afinal, no escuro não dá para saber, por exemplo, quem está do outro lado. Será um bicho papão, um cão ou um ladrão? Leia e descubra junto com ela!
E foi assim que eu e a Escuridão ficamos amigas.  Texto de Emicida e ilustrações de Aldo Fabrini. Companhia das Letrinhas.

Divulgação

Filmes

Mais aventuras

Seja nas histórias em quadrinhos, nos livros ou nas telas dos cinemas, todo mundo conhece a Turma da Mônica. E não é que eles estrelaram com uma nova aventura na telona?! Vale a pena conferir Turma da Mônica – Lições nos cinemas, com novos personagens e muita diversão!

Divulgação

Vídeo

História do carnaval

Esse ano não vai ter carnaval… De novo! Mas, para quem gosta da festa, temos aqui uma dica interessante: que tal conhecer a história do carnaval? Afinal, é uma festa muito importante para a cultura brasileira. Então, fique por dentro da folia assistindo ao vídeo! E para não esquecer da festa e se preparar para os próximos anos, aprenda a fazer um lançador de confetes.

A Redação

Matéria publicada em 26.01.2022

COMENTÁRIOS

  • maria vitôria ferreira de oliveira

    Por que a galinha tem asa mais nâo voua

    O meu nome e Maria Vitôria tenho 10 anos .Moro e Minas Gerais .Eu amo essa revista e tenho uma pergunta por que a galinha tem asas mais nâo vou .Espero que vocês respondam.Beijo

    Publicado em 27 de janeiro de 2024 Responder

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!