#Superdicas CHC

Livros

Histórias para contar

Alga adora números. E os números também a adoram! É um verdadeiro amor por contar coisas. Até quando Alga caiu e quebrou o pé, ela deu um jeito de contar… Contou o tempo de chegar ao hospital, de colocar o gesso e de voltar a escola depois que melhorou. Essa é uma história muito fácil de gostar e de contar!
A menina que contava. Texto de Fábio Monteiro e ilustrações de André Neves. Paulinas.

Que lugar é esse?

Pirralha vive em um lixão, mas não é um terreno qualquer onde se deposita o lixo como os que você já deve ter visto na televisão. O lixão em que Pirralha vive é gigante, do tamanho de um planeta inteiro! Cores e odores não são dos melhores, e as crianças que vivem lá precisam enfrentar muitos desafios: imensas montanhas de lixo, ratos e urubus gigantes, além de uma nuvem verde e densa que persegue todo mundo. Mas, veja só que curioso, em meio a tudo isso, as crianças ainda descobrem coisas boas. Quer descobrir também?
Filhos do lixão. Texto de Sofia Soft e ilustrações de Sol Lunaris. Líquido Editorial

Vídeo

Quando o computador aprende

A inteligência artificial é quando um programa de computador pode simular a inteligência humana. É claro que há limites, mas você vai ficar impressionado com todas as coisas que uma máquina pode fazer nas mais diferentes áreas. A série educativa Quando a máquina pensa – ou parece que pensa apresenta Ciata, uma robô muito simpática, que explica tudo sobre inteligência artificial em vários episódios.

Site

Sagrado cultural

Você sabia que vários terreiros do Brasil, lugares sagrados para as religiões de origem africana, são tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional? Tombados, neste caso, quer dizer reconhecidos como patrimônio público, porque esses lugares abrigam não só o que é sagrado para muitos religiosos, mas para o nosso povo. Há muita cultura, dança, poesia, entre outras informações e belezas que podem interessar a outras pessoas, mesmo que elas não sigam religião alguma. Quer conhecer os vários terreiros que existem na Bahia? Então acesse www.sagradosdoreconcavo.com.br

A Redação

Matéria publicada em 23.12.2021

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!