#Superdicas CHC

Livros

Amor cura?

Será que o amor é capaz de curar? Dona Brígida tem certeza que sim e sempre que alguém lhe conta algum problema, ela abriga, consola, acolhe… E não é que muitas vezes a dor vai embora? Quer conhecer essa senhora cheia de amor para espalhar?!

Dona Brígida. Texto de Sonia Rosa. Ilustrações de Walter Lara.
Mazza Edições

Vontade escondida

Todo mundo tem um desejo guardado, não é mesmo? Seja de ir até a Lua, de ser trapezista, de falar japonês… Nesse livro não é diferente, o padeiro da história quer fazer os pães mais macios, a costureira quer ser estilista e se mudar para Paris, já a bióloga sonha em morar na Amazônia. E você? Qual é o seu desejo?

O esconderijo das vontades. Texto de Jonas Ribeiro. Ilustrações de Laura Michell.
Editora Callis.

Divulgação

Site

Ser astrônomo

Quem não perde um filme ou série sobre astronomia e adora conversar sobre as estrelas vai gostar essa dica! A página www.futuroastronomo.com.br traz notícias sobre o Sistema Solar, fotografias de astros, notícias mais recentes sobre exploração espacial, além de curiosidades sobre o Universo. Visite!

Vídeo

Sucata útil!

Tampas de garrafa, escova de dente velha, botões e até ervilhas podem virar brinquedos ou, quem sabe, obras de arte! Assista aos episódios de Mister Maker no YouTube, aprenda a reaproveitar os materiais e divirta-se!

A Redação