#Superdicas CHC

Livros

Ela quer ser cientista!

Você precisa conhecer Ada Batista. Ela vive com um milhão de perguntas na cabeça. Faz experimentos pela casa e quer saber como tudo funciona, de onde vêm as coisas… Até o cheiro do gato e do ensopado na geladeira ela investiga! Os pais da menina vivem  enlouquecidos com a bagunça que Ada faz dentro de casa. Mas, no final, entendem e apoiam a bela escolha da menina. Afinal, quando ela crescer, quer ser cientista!

Ada Batista, cientista! Texto de Andre Beaty, tradução de Bruna Beber e ilustrações de David Roberts. Intrínseca.

Pela vizinhança

Estamos ainda enfretando a pandemia de covid-19. Por isso, ficamos em casa e apreciamos o que tem por perto. Talvez, você nunca tenha notado seus vizinhos e… vai que eles são pessoas interessantes? Bom, a menina desse livro mora em um prédio com sete andares. Muita gente mora lá! Mas quem será que mora atrás de cada porta? Essa história é cheia de detalhes que a tornam ainda mais curiosa. Vamos ler?!

Os vizinhos. Texto de Ha-Pinkas, tradução George Schlesinger e ilsutrações de Einat Tsardati. Pequena Zahar.

Vídeo

Bichos do Sul

Essa dica é para quem adora bichos do litoral. No canal Fauna Marinha RS, você conhece um montão de animais marinhos, com episódios dedicados a cada um deles. Você precisa ver, por exemplo, a gaivota maria-velha, com sua inesquecível pinta de beleza e seu casaco cinza. A narração é feita por crianças. Não é o máximo?!

Maratona Turma da Mônica

Essa turminha faz sucesso há décadas. Começou nos gibis e agora está até no YouTube. É lá que você pode se divertir com uma programação especial para outubro, o mês das crianças! Basta digitar Turma da Mônica e se preparar para dar boas risadas!

A Redação

Matéria publicada em 20.10.2020

COMENTÁRIOS

  • Cauê

    Oi galera da chc gosto muito da turma da mônica achei muito legal que vocês colocaram a maratona de episódios da turma da mônica seria mais legal se vocês postassem mais sobre a turma da mônica Salvador/Ba

    Publicado em 22 de outubro de 2020 Responder

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!